Professores do Câmpus Lages do IFSC expõem trabalhos em escola PDF Imprimir E-mail

Professores do Câmpus Lages do IFSC, da área de Processos Industriais, visitaram a Escola de Educação Básica Flordoardo Cabral, no Centro da cidade, para divulgar a maleta didática de eletrônica de potência e os robôs de sumô, desenvolvidos pelos alunos em projetos didáticos pedagógicos. Estudantes de ensino fundamental e médio visitaram a exposição.

professores ifsc lages na escola

Segundo o professor Gabriel Madruga, do IFSC, a ideia da ação foi divulgar equipamentos desenvolvidos pelos próprios alunos. “Os alunos são dos cursos técnicos de Mecatrônica e Eletromecânica do IFSC de Lages. Os equipamentos desenvolvidos serão utilizados por todas as futuras turmas destes cursos, tudo buscando fins educativos. Inclusive aproveitamos para apresentar os cursos do câmpus, buscando atrair os interessados, pois é oferecido ensino gratuito e de ótima qualidade.” A exposição foi feita em 20 de setembro, de manhã e à tarde.

Por Comunicação Câmpus Lages