IFSC capacita professores por meio de projetos de extensão PDF Imprimir E-mail

Entre 2 e 6 de outubro, professores das redes estadual e municipal participaram de atividades do projeto de extensão “Formação continuada de professores de matemática para o uso do GeoGebra no ensino e aprendizagem”, no Câmpus Lages do IFSC. São três turmas, uma de professores da prefeitura, outra do Estado e a última com acadêmicos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Ao todo são aproximadamente 80 pessoas.

IMG 4914

As atividades do curso ocorrem no laboratório de informática do câmpus e têm como objetivo capacitar professores de matemática das escolas públicas e acadêmicos da licenciatura para trabalharem com o uso do GeoGebra, um software reúne geometria, álgebra e cálculo por meio de oficinas, a fim de otimizar o processo de ensino e aprendizagem de matemática da educação básica.

IMG 4918

Para o coordenador do projeto, o professor Ailton Durigon, a visita ao câmpus promove reconhecimento dos espaços de ensino e da estrutura geral além do conhecimento das atividades que são desenvolvidas e dos cursos oferecidos. “Assim, eles poderão transmitir estas informações aos seus alunos com os quais trabalham e que são nosso público-alvo. É importante estreitarmos as relações com as instituições de ensino da educação básica da região para que possamos trocar informações e garantir a formação dos nossos alunos, pois todas estas instituições de ensino têm como responsabilidade formar seus estudantes para o pleno exercício da cidadania”, afirmou.