IFSC realiza matrículas PDF Imprimir E-mail

altEntre 29 e 31 de janeiro, os estudantes selecionados em um dos sete cursos técnicos do Câmpus Lages do IFSC, realizaram as suas matrículas no auditório do câmpus.

O novo aluno, Fernando Carbonera de Souza, de 19 anos, se matriculou no curso de Mecatrônica. “Eu me interessei muito, pois é um curso com aplicação em robótica e montagem. Escolhi o IFSC, porque minha irmã já estudava aqui, então eu já tinha um conhecimento, foi mais fácil para entender o sistema, considerando que é um ótimo lugar para fazer um curso, eu espero agregar muito conhecimento, e sair pronto para o mercado de trabalho”, disse Fernando.

A segunda chamada, para preenchimento das vagas em aberto, acontece em 2 de fevereiro. Para os selecionados através do SISU, a entrega de documentos acontece nos dias, 1, 2 e 5 de fevereiro. Maiores informações acesse os editais, ou, entre em contato.

Novo sistema de senhas

Em busca de um melhor atendimento, o Câmpus Lages, contou com um novo sistema, o IFSC Atende, que emite senhas e gerencia as filas de atendimento.O sistema começou a ser desenvolvido em dezembro de 2017, na CTIC (Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação) do câmpus, para atender a demanda do processo de matriculas 2018/1.

O desenvolvimento foi em linguagem de programação Java e baseia-se na arquitetura Cliente/Servidor. É composto por quatro módulos, com um servidor de aplicação, um cliente para chamada e gestão das senhas, um para emissão de senhas e um painel responsável por exibir as chamadas das senhas.

O autor deste sistema, Anderson Fonseca de Almeida é aluno da sétima fase do curso superior em Ciência da Computação do Câmpus Lages, e estudou esse modo de operação das áreas de redes de computadores e de sistemas distribuídos em parte dos conteúdos aplicados na graduação. “Este sistema encontra-se em fase de testes, caso a aplicação seja aprovada para compor o catálogo de sistemas e serviços de Tecnologia da Informação do Câmpus Lages terá seu desenvolvimento continuado com a adição de novos recursos e/ou correções que se façam necessárias”, completou.